quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

GRESV Estrela Guia


Nome da Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Estrela Guia
Fundação:16 de Dezembro de 2008
Cidade-Sede: Guarulhos-Sp
Cores: Vermelho,Amarelo,Laranja e Branco
Símbolos: Estrela
Presidente: Daniel Oliveira
Carnavalesco: César Jorge da Costa
Interprete: Agnaldo Amaral
Vice-Presidente: Tainá Regina de Campos Araújo
Diretor de Carnaval: Leandro Lima da Silva
Patrono: Roberto Rener Rodrigues
Enredo: SEJA BEM VINDA DONA CRISE,A CASA É SUA
INTRODUÇÃO:
Vendo os acontecimentos na economia atual, com todas suas “conseqüências”, o G.R.E.S.V. Estrela-Guia, não deixou passar em branco e resolveu abordar este tema e fazer uma CRÍTICA-SOCIAL com toda esta história.O desenrolamento desse projeto irá ser feito todo baseado na IRREVERÊNCIA. O enredo não passa de uma brincadeira com a realidade do país. Esta estória é narrada na terceira pessoa do singular e trata-se de uma viagem feita pela “Dona-Crise” (personagem fictício) que irá passear por todo o nosso país e constatará que muito antes de sua chegada, o Brasil já estava em CRISE.Este enredo serve para despertar nas pessoas uma consciência mais crítica com as especulações passadas na mídia, pois essa se preocupa muito com a queda dos grandes estrangeiros, mas pouco se importam com a realidade enfrentada dia-dia por cada brasileiro, é uma forma de mais uma vez nossa querida escola exaltar o orgulho de pertencer a essa grande nação!
1° SETOR: NA TERRA DO “TIO SAM”
Para introduzir nossa estória não podemos esquecer do passado, por isso iremos começar nosso enredo contando a história de uma senhora muita “respeitada”.A muito tempo (precisamente em 1929), houve uma grande depressão econômica, chamada popularmente de “Crise de 1929”, onde avançou para todo mundo, levando fome, instabilidade econômica e miséria. Hoje com a chegada dessa Nova Crise, podemos chamá-la de Vovó Crise (personagem fictício), por já estar velhinha e ter “boas” lembranças de sua época. (relacionar com a fotografia Migrant Mother, uma das fotos americanas mais famosas da década de 1930, mostrando Florence Owens Thompson, mãe de sete crianças, de 32 anos de idade, em Nipono, Califórnia, março de 1936, em busca de um emprego ou de ajuda social para sustentar sua família. Seu marido havia perdido seu emprego em 1931, e morrera no mesmo ano.).Analisando os fatos, iremos perceber que toda e qualquer recessão de um pais é causada por um motivo: A Ganância pelo Dinheiro. (que quase sempre iniciada na “Terra do Tio San”). O Dinheiro tem como símbolo maior o Touro (por ser um animal forte e dominador). A moeda americana (o Dólar) também tem símbolos e significados místicos muito interessantes: A Coruja é o símbolo dos Illuminati, que era uma sociedade secreta fundada em 1º de maio de 1776 em Ingolstadt, Baviera. Querendo derrubar governos e reinos do mundo e terminar com todas as religiões e crenças e unificar a humanidade sob uma "Nova Ordem Mundial". No verso da nota do dólar, encontraremos a famosa pirâmide de 13 degraus, e cujo vértice é o olho que tudo vê símbolo da maçonaria, que remete para o olho de Horus, um antigo Deus egípcio que representa o domingo. Este símbolo foi criado sob as ordens do Presidente Roosevelt em 1933.No topo da pirâmide, lemos "Annuit Coeptis", que significa 'Nossa empresa tem sido bem sucedida'.Se olharmos agora na parte de baixo da pirâmide, podemos ler o slogan "Novus Ordo Seclorum", o que seria traduzido 'Nova Ordem Mundial' e como dito anteriormente, referindo-se à ideologia dos Illuminati.Como sabemos que tudo na vida um dia volta, eis que nasce uma Nova Crise Mundial, ou seja, a netinha da Vovó Crise. Essa que por ser também muito respeitada por ter conseguido derrubar grandes “impérios econômicos” será chamada de Dona Crise.Com toda esta instabilidade o novo presidente dos E.U.A (Barack Obama) tem a tarefa de dominar a “fera” do dinheiro como um Cowboy tentando dominar o touro.Uma imagem comum hoje é ver o desespero dos investidores que sempre se acharam fortes, mas acabaram se dando mal com toda esta reviravolta, dessa não escaparam milionários como o Tio Patinhas, muito menos Super-Heróis. E mesmo assim Tio San continua gastando sem dó. Enquanto as “ESTRELAS” dos índices das Bolsas de Valores só caem.
2° SETOR: A VIAGEM DE DONA-CRISE.
Com um o objetivo de girar o mundo, a viagem de Dona-Crise começa, voando de 1° Classe. Chega ao Brasil, pois contaram-lhe que era uma terra muito boa, praia todo dia, carnaval o ano inteiro, ninguém trabalhava, mas que “incrivelmente”, a economia estava crescendo, então ela resolve dar o ar de sua graça.Desembarcando em São Paulo (a cidade mais avançada do país) fica presa no transito e não consegue ver muita coisa da cidade, a poluição do ar irrita seus olhos e ela acaba causando um acidente de trânsito. Estressada com a correria de São Paulo, resolve conhecer a bela cidade Salvador, resolve comprar um acarajé (pois falaram muito bem deste para ela), mas desiste, por ter que pegar uma senha e ficar horas e horas esperando numa fila para comprar o tal do acarajé. Por lá também acontecia uma Micareta e Dona-Crise resolve participar, acaba sendo pisoteada pela multidão por causa de um arrastão que estava acontecendo.Continuando seu passeio, chega no sul do país, precisamente em Porto Alegre, e é contagiada pelo vírus da Febre Amarela. Vai para o hospital público (para não perder tempo em sua viagem, prefere ser atendida em Goiânia) onde é surpreendida com uma enorme fila, pessoas sendo atendidas na rua, em barracas. Depois de muito esperar é atendida e recupera-se da doença, vai para o Ceará e se entristece com o trabalho infantil.Para alegrar os ânimos resolve ir para a floresta Amazônica (símbolo do Brasil) e sai correndo, pois acaba tendo os cabelos chamuscados pelo incêndio, que ocorria na mata causada pelos latifundiários e madeireiros ilegais da região.Para se aclamar do incidente, vai relaxar nas praias da cidade Maravilhosa e pergunta-se: “Maravilhosa ou Mais-perigosa ?!”, quase que é atingida por uma bala perdida, é assaltada e vai fazer um B.O.Continuabdo sua viajem,chega na cidade de Belo Horizonte e depara-se com a corrupção policial. Dona-Crise decide em denunciar, reclama para um deputado que a diz: “Estou me lixando para a opinião pública”.
3° SETOR: A DESPEDIDA DE DONA-CRISE.
Revoltada com esta reposta, ela resolve falar então com o Presidente da República, toma um ônibus lotado que lhe custam os “olhos da cara” e chega na capital federal. É recebida com muita festa e convidada para um Churrasco Presidencial. Fica honrada com a homenagem, dá uma esmola para um bêbado que passava,despede-se de todos rumo a outros países, mas acaba ficando presa no aeroporto por causa da pane área, recebe uma barrinha de cereal, é orientada à “Relaxar e Gozar”, e consola-se por ter que ir de classe econômica da “Air-Marolinha” (referência á frase do Exmo. Sr. Presidente da República).É com muita satisfação que nossa escola resolve trazer esse enredo, retratando todos os problemas do Brasil, e com toda essa aglomeração da mídia e do setor econômico, a Estrela-Guia lança a pergunta: SERÁ QUE JÁ NÃO ESTÁVAMOS EM CRISE? ACORDA MEU BRASIL !