Vamos abrir esse espaço para colocar algumas pilulas oficiais e oficiosas sobre as escolas e as decisões da diretoria do CAESV. Seguem as pílulas!
O GRESV Lagoa Azul cumpriu com as exigências da diretoria do Grupo de Avaliação e refez sua sinopse, retirando as expressões assinaladas como plágio existentes no texto anterior. Com isso a escola está aprovada e apta a desfilar. Em compensação o GRCESV Pomba Dourada não se pronunciou e, estourado o prazo, esta desclassificada do CAESV 2011
O GRESV Estrela Guia perdeu o seu intérprete. Agnaldo Amaral seguiu rumo para o GRESV Rosa Negra numa situação um pouco complexa: o pessoal da Rosa Negra ja havia firmado o compromisso antes da Estrela Guia, porém, problemas de comunicação fizeram com que interprete e escola passassem muito tempo sem dar sequencia nas conversações, possibilitando que o pessoal da Estrela Guia conseguisse o sim de Agnaldo. Depois que a Rosa Negra retomou o contato, as escolas e o interprete chegaram a um consenso e a Estrela espera anunciar em breve seu nove interprete. Isso reafirma a seriedade da Estrela Guia, dos quais muitos pensaram que a contratação do interprete do Camisa Verde e Branco fosse apenas um chamariz. Fica o registro!
A Vila Rubro Negra, escola desfiliada do CAESV por plagio e dupla filiação, recorreu da decisão e comprovou que os carnavalescos e grande parte da diretoria na ocasião do plagio não estao mais na escola, e para se livrar de qualquer tipo de correlação, mudaram seu nome para Leões da Folia. A escola ainda esta suspensa, mas a diretoria do CAESV em vista dos fatos, esta reavaliando a situação.
A Paraiso da Folia depois de diversas mudanças, confirmou Márcio Guilherme como carnavalesco oficial da agremiação.