terça-feira, 25 de maio de 2010

É DADA A LARGADA PARA O CAESV 2010!!!!

Na madrugada do dia 23 de Maio, o CAESV reuniu definitivamente seu grupo: 19 escolas comporão os desfiles, que, por conta do grande numero de agremiações será dividido em dois dias. A disputa pelas sonhadas vagas na Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais começa no dia 11 de Junho com as seguintes escolas:

Sabugo!: A escola aposta na irreverencia e na critica para abrir os desfiles do CAESV com todo o gás. Num enredo que mistura o Rio de Janeiro classico com as batidas do funk proibidão, coloca o preconceito como pano de fundo e elo de ligação entre essas duas realidades de forma muito bem humorada.

Aliança Suburbana: Em seu segundo ano de CAESV, a agremiação vem falando sobre o Positivismo, corrente de pensamento que contagiou as mentes pós-iluminadas da europa e desembocou no Brasil na forma do ideal republicano.

Unidos de Vila Madalena: A verde-celeste paulistana aborda um tema atual que visa animar a passarela, mas com a mão na consciencia - os diferentes aspectos do lixo e de sua reciclagem, inclusive no carnaval, vao compor a proposta da agremiação, que estreia no CAESV.

Lagoa Azul: Em estado alfa de alegria, a agremiação procura desvendar os misterios do esoterismo e versa sobre a busca do homem pela paz, adquirindo inclusive manias em forma de rezas e simpatias para o seu dia-dia, afim de conseguir bons fluidos.

Bohemios Samba Club: seguindo na linha da paz interior, a Bohemios traz para a avenida toda a beleza e esplendor do hinduismo, fazendo uma progressão desde o seu nascedouro ate a chegada ao Brasil, onde através do samba, promete tocar o coração e a alma dos espectadores.

Estrela Guia: No segundo ano da escola, ela abre as portas... para a crise! Desde o crack dos idos de 1930 ate os traques dos dias de hoje, a escola chama a crise economica de dona e a convida para uma estadia breve nas terras tupiniquins...

Mocidade Leopoldense: A Pantera esta de volta! Depois de um ano inativa a tradicional escola da LIESV retorna através do grupo de avaliação com um enredo à francesa - A corte do Rei Sol Luis XIV vem diretamente de Versailles em todo o seu luxo e encantamento para bailar na avenida avenida na base do samba no pé

Rosa Negra: Estreando no Avaliação, a escola aposta forte na magia alquimica das cores para alcançar seus objetivos. Na formação dos elementos, concedendo cores e formas, faz do carnaval um grande laboratorio, onde a criatividade é o limite do folião-alquimista

Cidade Columbia: Hoje tem carnaval? Tem sim, senhor! O brilho dos olhos dos espectadores é apenas uma das semelhanças que o circo de lona tem com o nosso carnaval, e a agremiação estreante vai explorar exatamente essa ligação que o picadeiro e a passarela tem.

Já no dia 12 de Junho, mais 10 escolas se apresentam. São elas:

Dragões Lendários: Ja no segundo ano de CAESV, a Dragões promete abrir o sábado em grande estilo, recheada de magias e respostas para as grandes aflições da humanidade. seres mitologicos, elementais, fazem parte da proposta da escola que vem para reafirmar a fama de grandes desfiles, como o do ano anterior.

Flor de Lotus: Mais uma vez a beleza do mar encanta os olhos de uma escola, e a faz se lançar às aguas para buscar desvendar os misterios que esse azul tem. Dos mares da mitologia ate a descoberta de novos mundos a agremiação deseja direcionar suas velas para aguas tranquilas neste desfile.

Barra Funda Estação Primeira: mais uma escola tradicional retornando aos desfiles do Carnaval Virtual. Com muita irreverencia a Barra promete se afundar no Pagode Russo, misturando Cossaco com Forró, Neve e Luiz Gonzaga, num enredo que tem tudo a ver com a fama da escola.

Capricho Negro: mascarada para a folia, a agremiação pretende mostrar que o habito de se mascarar é tipico do ser humano: Guerra, Sacrificio, Respeito, e claro, os festejos, sao inundados de novos rostos, com as mais diversas significações.

Mocidade Imperiana: a estreante Mocidade vai entrar na festa. Através do universos das festas do Brasil, tem em sua proposta exaltar a miscelancia de culturas que formaram os festejos populares de nossa nação

Escola Virtual da Amazônia: A popular EVA garantiu sua vaga nos desfiles de 2010 remetendo aos filhos do guaraná, lenda amazônica que faz jus não só ao nome da tricolor paraense, mas também ao simbolo que carrega em seu pavilhão.

Leões da Folia: a auriblanca do grupo abre as cortinas do circo para a folia. Tendo seu simbolo como uma das atrações principais desse imenso mundo de lona e arte, convida ao seu respeitavel publico para entrar na brincadeira e pular no picadeiro do carnaval

Guerreiros do Leão: a estreante está de portas abertas para que o espectador entre no universo das... portas! Seja o portal para um novo mundo ou a famosa Porta dos Desesperados, é so bater que a Guerreiros te convida a entrar.

Tradição de Tangua: A famosa e folclorica agremiação finalmente vai estrear no CAESV. E manda saravar a banda pra contar a historia dos 101 anos da Umbanda no Brasil, pedindo licença aos orixas e transformando seu desfile em um elo de contato com o povo de santo.

Floripa do Samba: Com a missão de encerrar os desfiles do Grupo de Avaliação, a Floripa presta sua homenagem à Alegria do Carnaval, a União da Ilha do Governador,dos desfiles empolgantes e do bom humor que é a alma do insulano carioca.

Os desifles na sexta e no sabado, iniciam sua transmissão às 21h. a Narração é de Ewerton Fintelman com comentarios de Diego Araujo e Victor Raphael , a equipe Constelação Azul da LIESV.

A apuração será no dia 20 de Junho, às 21 horas, Fiquem de olho!

Em breve mais surpresas

CAESV ano 5 - Pra quem respira carnaval!






domingo, 9 de maio de 2010

MUDANÇA DE REGULAMENTO

Caros CAESVianos

Como todos sabem, a data limite para entrega do material audiovisual se aproxima, e vemos que varias escolas pretendem desfilar, o que demanad mais tempo para a organização dos desfiles. Em cima disso resolvemos modificar o sistema de ordem dos desfiles para otimizar o inicio da nossa montagem das escolas para o desfile do CAESV, deixando mais tempo para a montagem, sem atropelos nem mudanças nas datas de entrega e desfile.

FICA DEFINIDO O SEGUINTE:

1. as escolas, à medida que forem entregando seus materiais, terão direito a ESCOLHER A ORDEM DE DESFILE, ficando acordado que isso acontecera a partir do dia 23, mas sabemos atraves do e-mail quem nos encaminhou antes e portanto essas escolas terão PRIORIDADE em escolher qual posição de desifle preferem.

2. Essa determinação é retroativa à data de entrega do kit, portanto escolas que ja entregaram o material (caso existam) tem prioridade previa na escolha da posição do desfile

Atenciosamente,

Victor Raphael
Diretor Geral do CAESV