domingo, 14 de novembro de 2010

NOTA OFICIAL - DIVULGAÇÃO DE CONCORRENTES

Venho por meio desta comunicar que, em virtude da falta de entendimento quanto ao Artigo 7, parágrafo 4º do Regulamento CAESV 2011, a Direção da Comissão DELIBERA:

O artigo citado foi criado com o intuito de garantir a lisura, transparência e igualdade de condições entre os concorrentes a samba oficial nas agremiações caesvianas. Uma vez que letras/áudios concorrentes são exibidos para apreciação do público antes do término das inscrições, esse preceito é FERIDO, já que pode arrefecer os ânimos de quem pretende concorrer, ou mesmo dá condições para que o compositor interessado, analisando o nível dos seus concorrentes, possa fazer um samba melhor. Oportunidade essa que os que fizeram antes suas obras não tiveram, provocando a DESIGUALDADE.

Portanto, as escolas que divulgaram concorrentes devido ao não-entendimento do artigo, têm o prazo de 24 horas, a contar dessa postagem, para retirarem os sambas concorrentes das redes sociais e apreciação do público, ou mesmo autorizar a direção para que proceda a operação.

Sambas que, por ventura, tenham sido comentados serão considerados automaticamente eliminados. A direção já está de posse desses sambas. Sambas que já foram escolhidos e constatado a irregularidade em sua exibição, serão apreciados pela Direção sobre sua validade, sendo o resultado divulgado em 03 DIAS.

Sem mais

terça-feira, 2 de novembro de 2010

GRESV Raízes

Nome da Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Raízes
Fundação: 22/02/2008
Cidade-Sede: Rio de Janeiro - RJ
Cores: Azul e Branco
Símbolos: Coroa

Presidente: Eduardo Nunes
Carnavalesco: Eduardo Nunes
Intérpretes: João Pinho, Raoni Ventapante e Pedro Caetano
Diretor Musical: João Pinho
Vice-Presidente e Diretor de Carnaval: Murilo Sousa

Enredo 2011: “Entre voltas, revoltas... reviravoltas"

Aos meus pais disse adeus
Seguirei nesse mundo de meu deus
Porta afora ganhei o mundo
No encontro mais profundo com meu novo universo

Meu verso correrá caminhos perdidos ao redor do planeta
Vou com Verne, Cabral, Fernão pelo Mundo Novo ou não
Em oitenta dias na fantasia, nas letras da ilusão

E as ondas trazem novamente
Às praias as tartarugas descendentes
Migram em retorno belas aves no horizonte
A natureza refaz o caminho, pelo destino mais exuberante

Ah meu coração! Volto a te ouvir de fato
Te trago do fundo da alma, do escuro, do anonimato
Rasgo meus planos e faço serenata na tua calçada
Para arder nosso amor com a poesia da flor
Para poder te chamar novamente de amada

Ah, mas se tu não me quiseres de volta, me revolto
Faço a revolução
Sou amante, poeta, dono de seu coração

Fui te buscar em novas terras no porão de um Tumbeiro
Do sol me ergui forte, afro-brasileiro
Filho da liberdade, não aceito o açoite, sou guerreiro
No islã fui Malê
Ao lado de Zumbi, fiz Palmares crescer
Na Senzala reconstruí minha África,
Só para o seu beijo poder ter

Subimos o morro, fizemos nosso palácio em forma de barraco
De fato, a Chibata que deixara marca em minha alma
Plantou semente de revolta que joguei ao chão de minha palma
Viramos bondes na Pequena África contra o abuso de Estado
A vacina é um terror, um real assassinato

Fomos retratados em Sampa, na modernidade transmestiça
Na Paulicéia que desvairou a elite esquisita
-Seu Getúlio não a prenda, por favor !
Minha nêga, nega que é comunista, sim senhor

E a bomba que explodiu do outro lado do planeta
Fez a multidão se levantar contra a guerra
Erra quem pensa que sua ganância dominará a Terra

Reviravoltas eu dei nos cursos História
Contra uma longa ditadura neste chão lutei
Construí nova trajetória
De cara pintada tirei o poder sem retirar minha glória

Reconstruirei nossa estrada
Pois terei você ao longo dessa caminhada

Um dia sem sede e com sede de vencer
Vi a festa da raça, a Kizomba acontecer
Numa quarta-feira de cinzas genial
Que o destino não deixou reviver pelo dilúvio, pelo temporal

Mas quando as nuvens cessarem. Ah! Quando o sol se abrir...
Iluminando os meus passos, poderei sorrir
Um bom filho a casa retorna
Já será hora de voltar ao lar
Minha família, meus pais
Poder reabraçar
Contar essas voltas, revoltas, reviravoltas que vivi


S.C.V. Juventude do Samba

Nome da Escola: S.C.V Juventude do Samba
Fundação: 03/07/10
Cidade-Sede: Curitiba-PR
Cores: Azul e Branco
Símbolos: Estrela

Presidente: Sérgio Falcão Lopes
Carnavalesco: Gustavo Raphael Ferreira "Cristal"
Intérprete: Marcelo Jakaré

Enredo 2011: “Nas Ruas de Vila Rica, Francisco: O Aleijadinho"

Assim se conta a historia do artista, escultor, entalhador, santeiro e arquiteto chamado Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, mestiço, bastardo e doente, homem feio mais teimoso que, em madeira e pedra, construiu a arte de uma época. Lá estão, em Minas, os passos e os profetas, as imagens, os crucifixos, as fontes, as portas, as pias, os púlpitos, os brasões, os lavabos e as igrejas. Lá estão, em Minas, as cidades do Aleijadinho, Vila Rica (hoje Ouro Preto), Mariana, Sabará, São João Del Rei e Congonhas do Campo, lá estão, em Minas, todos os trabalhos do seu gênio.

Vila Rica não tinha esse nome a toa, mais do que a grande cidade de Minas, era o lugar para o qual convergia todo o ouro extraído nas Gerais, tinha bom comercio, clero culto, doutores estudados na Europa, poetas e músicos, em cerimônias, festas, procissões, nada havia que lhe chegasse aos pés em todo Brasil. E, se o ouro de Minas, corria para Portugal, alguma sobra ficou em Vila Rica, nas igrejas, nas fontes, nos sobradões. As construções se multiplicavam e trabalho para carpinteiro era o que não faltava. Foi isso que atraiu o pai de Aleijadinho, Manoel Francisco Lisboa, que chegava de Portugal em 1724, seguindo, exemplos do irmão, Antonio Francisco Pombal. A ambos, pai e tio, o Aleijadinho deve o rumo que tomou na arte.
Seu tio trabalhou na construção da casa da Câmara e Cadeia de Mariana, era afamado entalhador, foi ele quem completou a ornamentação da capela-mor da igreja de Nossa Senhora do Pilar, matriz do bairro de Ouro Preto. Quanto ao pai, a partir de 1745, quando o Aleijadinho era ainda um menino, participava de algumas obras de vulto: a Casa da Câmara e Cadeia de Vila Rica trabalho de talha no altar de São Miguel e na Capela-Mor da Matriz de Catas Altas, a ponte sobre o córrego de Antonio Dias, em Vila Rica, mais o chafariz dessa mesma ponte e do chamado Pissarrão.
Da-se como certo que o menino Antonio Francisco Lisboa, mais tarde, acompanhou o pai nos seus trabalhos de entalhador, desenhando fachadas de igrejas e ajudando nos projetos. Seu pai casou-se em 1738, com Antonia Maria de São Pedro, portuguesa de Funchal, com que teve quatro filhos, mas, nesse ano, nada se sabe da infância do menino Antonio, nada a não ser que era bastardo, filho de português e escrava, fato comum na época, mulato, num tempo de terríveis preconceitos, nascido fora do casamento, Antonio cresceu, ao que se supõe, fortemente disposto a arrumar oficio e a fazer a vida.
A Riqueza dos entalhes e das esculturas sugere um artista viajado, lido e muito estudado, e o Aleijadinho não saiu de Minas, não leu mais que a Bíblia e uns poucos livros, não estudou alem do que lhe ensinaram o pai, os frades e os mestres com quem trabalhou, só o favorecia a atmosfera de intensa criação artística em que viveu, e o ambiente, agindo sobre seu gênio, foi capaz de fazê-lo maior do que a arquitetura e escultura de seu tempo. Como quase tudo naquela época de comunicação difícil e numa colônia ainda rude, o estilo barroco, que dominou a Europa no século XVII, só chegou ao Brasil pela metade do século XVIII, em Minas, co, o ouro, entretanto, o barroco se enriquece, brotando em novas formas, os interiores cobertos de ouro e muitos azulejos.

Enquanto a Ordem Terceira do Carmo aprova o projeto do pai para sua igreja, a Ordem Terceira de São Francisco aceita o do filho para a capela da Ordem Terceira de São Francisco de Assis da Penitencia, as duas confrarias são as mais importantes de Vila Rica, mas nesse confronto não houve vencedor, pois ambas as igrejas surgem igualmente magníficas. As duvidas sobre a capacidade do Aleijadinho como arquiteto desapareceu com a construção da igreja de São Francisco, e, mais ainda, nas reformas do frontispício da Matriz de Morro Grande, onde tenta um novo tipo de fachada; no desenho da porta e do brasão da capela da Ordem terceira do Carmo, de Sabará, na reforma da fachada dessa mesma igreja; nos projetos para capela da Ordem Terceira de São Francisco, em São João Del Rei, e, também, ao desenhar o frontispício da igreja da paróquia de São Jose Del Rei, atual Tiradentes.
Apartir de 1769, o Aleijadinho, hesitante entalhador de dez anos antes, troca a madeira pela pedra-sabão, começa esculpindo púlpitos, e daí para frente que ele faz suas melhores imagens, portas elaboradas e as grandiosas esculturas de Congonhas do Campo. Os afortunados adotavam as modas do tempo: cabeleira empoada, chapéus de três pontas, espartilhos, coletes de cetim, bengalas de ponteira de ouro, um mundaréu de luxo e de inveja.

A simplicidade das primeiras casas acrescenta-se varandas, quartos de hospedes, salas de visitas, forros de madeira e grades pintadas de vermelho proteger as janelas, tempos opulentos e romanteios. Ate os 47 anos, Antonio Francisco Lisboa viveu com saúde, com essa idade, teve um filho natural, a quem deu o nome do pai, só pensava em arte, era alegre, comunicativo, amigo de comer bem e de dançar pela noite adentro, por essa idade, veio à doença deformante, que querem seja zaparina, outros, um tipo de encefalite, ou então escorbuto, moléstia decorrente da falta de vitaminas; e há ainda quem fale em sífilis.
A doença o martirizou ate a morte e, ao mesmo tempo que lhe consumia o corpo, envenenava-lhe o temperamento, de alegre e comunicativo, passou a triste e fechado, irritava-se facilmente, trancava-se em desconfianças e de puro ressentimento, descobria escárnio onde havia admiração.
Os três escravos de Antonio sofriam em suas mãos, enquanto o Aleijadinho trabalhava escondido de todos, a toda a parte o seguia o escravo Mauricio, bom entalhador, era fiel e dedicado, embora seu dono volta e meia descarregasse sobre ele as iras e a bengala, o escravo Agostinho também o ajudava como entalhador, e Januario assentava-o no burro e guiava o animal, mas se o Aleijadinho queria ir a Matriz de Antonio Dias, vizinha a sua casa, Januario carregava-o as costas, se ia à igrejas mais distantes e não usava um burrico, fazia-se conduzir numa espécie de liteira. Depois de atacado pela doença, passou a vestir uma sobrecasaca azul de pano grosso, que lhe chegava aos pés, calçava sapatos pretos especiais para montar, vestia capote escuro e largo, de mangas folgadas e gola alta, o chapelão de abas largas preso a capa, não queria ser visto por ninguém.

Nos últimos anos de sua vida, o Aleijadinho pouco trabalhou, a não ser dirigindo a feitura de altares, contratado pelo seu ex auxiliar Justino, e não conseguia terminar as tarefas, muito fraco, muda-se para a casa de sua nora Joana, onde durante quatro anos aguardava a morte. Deitado sobre um extrado feito de tabuas, passou dois anos inteiros sem sair do leito, com um dos lados do corpo horrivelmente machucado, sempre a ler a Bíblia e pedindo ao senhor que lhe desse descanso. Finalmente, a 18 de novembro de 1814, morre o grande artista, seu enterro é simples e pobre, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Antonio Dias.

“Era uma vez Aleijadinho, não tinha dedo, não tinha mão, raiva e cinzel lá isso tinha, era uma vez um Aleijadinho, era uma vez muitas igrejas com muitos paraísos e muitos infernos, era uma vez São João, Ouro Preto, Sabará, Congonhas, era uma vez muitas cidades e um Aleijadinho era uma vez”.
Sergio Falcão e Marcelo Jakaré

GRESV Lagoa Azul

Nome da Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Lagoa Azul
Fundação: 17/02/2010
Cidade-Sede: Vitória - ES
Cores: Azul e Branco
Símbolos: Cisnes

Presidente: Thaynan Leal
CarnavalescoS: Ronaldo Uliana e Osvaldo Júnior
Vice-Presidente e Intérprete: Matheus Araujo

Enredo 2011: “O Mundo Encantado das Cantigas de Roda"
Introdução
As cantigas de roda são canções lúdicas, que envolvem brincadeiras com letras, melodia e ritmo, relacionadas diretamente às brincadeiras de roda, bastante popular entre as crianças. São partes integrantes do Folclore Brasileiro, onde o ideal da brincadeira é a reunião de crianças, de mãos dadas, cantando canções que retratam o imaginário infantil.
As letras das cantigas de roda são simples, fáceis de memorizar, com muitas rimas, trocadilhos e repetições, que dão a tônica da brincadeira através da música. As cantigas de roda são em sua maioria de autores desconhecidos, passadas de geração a geração, se modificando e adequando a realidade do determinado grupo que as canta.

Sinopse
Ouvia-se ao longe um barulho intrigante de um trem... Estava próximo a chegar ali, quando então, uma criança grita: “Anda logo Júlia! Vamos perder o trem!”. Aquele era o sinal para que Pedro e Júlia embarcassem naquele trem. Mal sabiam que estavam embarcando em um mundo mágico... A singela locomotiva guardava em seu interior segredos que por fora ninguém imaginava...
Ao entrar naquele trem, as crianças ficaram fascinadas, um mundo colorido, encantado... Era o “Mundo encantado das Cantigas de Roda”. Após a entrada, começaria a grande viagem, ao longo dos vagões daquele trem fantástico!
Logo no primeiro vagão já começava a diversão, encontraram ali “São João de Ra Rão” e sua gaita, da qual saia uma bela canção que deslumbrava as crianças... Não demorou muito para que a música tomasse conta do ambiente e “Samba Lelê” entrasse na diversão.
Mas nem tudo era tão fascinante naquele trem, afinal, a “Dona Barata” invejosa e mentirosa como sempre, logo tratou de se gabar para eles dizendo “Eu tenho sete saias de filó”, mas todos ali já conheciam suas mentiras e nem deram assunto a ela, podendo prosseguir o passeio.
A cada vagão pelo qual passavam, uma nova surpresa! Foi então que Júlia viu a “Dona Aranha” subindo na parede ao lado de um jardim cheio de “Cravos e Rosas”, onde uma grande placa indicava uma porta, a qual dizia: “Rua do bosque chamado solidão”, curiosos, abriram a porta e viram que beleza de lugar! As crianças olhavam maravilhadas para aquilo, quando perceberam um tumulto no vagão da frente...
Quando percebeu, Júlia já havia falado “Oh, coitadinho do gatinho”, e foi com sua fala que todos pararam de “Atirar o pau no gato”. Todos então estavam parados, quando Pedro sugeriu que brincassem de “Ciranda Cirandinha”. A diversão era tanta, que brincaram também de “Pirulito que bate-bate”, “Cai cai balão”e “Ai, eu entrei na roda”.
Porém, o tempo passava e não podiam se atrasar, para não perderem a “Marcha dos soldados cabeça de papel”. Após a passagem da marcha, seguiram viagem, encontraram os “Escravos de Jó”, “Teresinha de Jesus”, o “Boi da cara preta” e viram, pela janela, conversando próximos à lagoa, junto com a “Canoa virada”, o “Sapo que não lava o pé” e o “Sapo Cururu”.
Chegando ao ultimo vagão, radiantes de felicidade, avistam uma belíssima arca, a Arca de Vinícius, cheia de histórias... Afinal, esse sonho nunca termina!

GRESV Acadêmicos da Estrela Maravilha

Nome da Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Acadêmicos da Estrela Maravilha
Fundação: 18/10/2010
Cidade-Sede: Rio de Janeiro
Cores: Azul, verde e branco
Símbolos: Estrela

Presidente: Marley Alves
Carnavalesco: Ludmilla Alves
Intérprete: Mario Luis Alves

Enredo 2011: “Samba é guiado pela Estrela Maravilha"

Vem pro samba que a Estrela te guia. Você vai ver o samba de verdade na Estrela Maravilha. Aqui você descobre o samba de verdade na sapucaí, muita batucada e mulher bonita, quem é que não gosta?

A Estrela Maravilha vai guiar turista no samba na cidade do Rio de Janeiro e vai mostrar todos os bambas do samba para os turistas

E também vão mostrar bambas de outros tempos, com sambas muitos lindos como Noel Rosa, Natal, Pixinguinha, Paulo Benjamim, Cartola, Lamartine e outros mais.

Com certeza todos na Sapucaí vão se encantar com a beleza da G.R.E.S.V. Acadêmicos da Estrela Maravilha com o enredo falando sobre a maior cultura do Rio de Janeiro: "O Samba".

GRESV Floripa do Samba

Nome da Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Floripa do Samba
Fundação: 05/12/2009
Cidade-Sede: Florianópolis
Cores: Amarelo, Vermelho e Branco
Símbolos: Pavão

Presidente: Christian Fonseca
Carnavalesco: Alisson Hilário e Nestor Júnior
Vice-Presidente: Gabriel Fonseca
Diretor de Carnaval: Igor de Jesus
Intérprete: A definir (nota oficial nº4/2010 DC)

Enredo 2011: “Uma chama que não cessa... Entre a razão e a loucura, um caminho que nos leva ao infinito...”

Sinopse

Qualquer que seja o modo de como um conhecimento possa relacionar-se com os objetos, aquele em que essa relação é imediata e que serve de meio a todo pensamento, chama-se intuição. Mas esta intuição não tem lugar senão sob a condição de nos ser dado o objeto, e isto só é possível, para o homem, modificando o nosso espírito de certa maneira.

Kant.

Conheça a Filosofia em sua VIDA.

Setor 01

• Filosofia em nos mesmos. Entrelaçando valores ao nosso existir.

- “A verdade não está com os homens, mas entre os homens.”
(Sócrates)

Experimentamos o mundo por meio dos sentidos. No entanto, existem outras coisas que nos fazem ver o mundo de modo diferente. Diferenças culturais, fisiológicas e filosóficas que contribuem para o desenvolvimento de diferentes formas de percepção.
Essa variação é importante, afinal, em todas as circunstancias da vida despertam a nossa atenção sobre determinados aspectos da realidade. A fim de solucioná-los as pessoas recorrem ao conhecimento, derrubando fronteiras e se elevando intelectualmente.
Isso é o que possibilita a evolução humana, a busca por conhecimento, a capacidade de pensar, refletir, raciocinar e evoluir.

Na Filosofia, buscam-se valores morais, que são passados de mesma forma, mais construídos de maneiras diferentes entre as pessoas. Percebemos então por que existem personalidades tão diferentes e pessoas buscando sentidos díspares para a sua vida. Na construção de personalidade, cada um busca o seu mundo ideal, aquele em que as suas características, moldadas nos aspectos sociais vividos, encontram as realizações que desejam.
O Nosso existir não teria sentido se viéssemos apenas para nascer, crescer e morrer. Temos então a oportunidade de mudar a nossa vida, escolher nossos caminhos, construir nossas bases e evoluirmos, afinal todo individuo que pertence a uma sociedade tem um dever para com ela. Isso envolve muito mais que um ato impar, envolve toda uma cultura.
Cada cultura possui um filosofia diferente, uma diversidade que deve ser amplamente respeitada.

- Setor 02

• Da origem da vida, aos complementos dela.. Um impulso para os avanços... Um beneficio a nos mesmos...

-“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.”
(Sócrates)

Entramos em um debate Filosófico que vem se perdurando a milhares de anos.
Existem milhares de teorias, todas elas com bases filosóficas. Debater isso é muito mais que querer descobrir uma resposta, e nos questionarmos sobre a origem de nós mesmos.

→Teologia, a busca por um ser divino.
Partindo com os pensamentos míticos, até os berços cristãos, islâmicos e maçons. Baseia-se em uma divindade que nos dá a vida, que nos puni, e que nos passa ensinamentos sobre os caminhos moralistas da vida. Historicamente, os mitos eram a maior forma de conhecimento educacional da Grécia, e até hoje convivemos com culturas teológicas que no passam inúmeros valores.

Surgiram então teorias na tentativa de descobri de onde viemos, os ALQUIMISTAS, personagens importantes da época buscavam pelo arché, a substancia que originava a vida, em que deveria está presente em todos os momentos das existência das coisas.

Sendo eles :

- Anaxágoras de Clazomena: As homeomerias
- Anaximandro: O apeíron
- Anaxímenes de Mileto: O ar
- Demócrito de Abdera: Os átomos
- Empédocles de Agrigento: Os quatro elementos
- Heraclito de Éfeso: O fogo
- Pitágoras de Samos: O número
- Tales de Mileto: A água
- Xenófanes de Cólofon: A terra

→ Os alquimistas:
Pela pedra Filosofal buscava-se a fonte da eterna sabedoria, mina de grande poder que fornecia também a cacimba da vida eterna.
Os alquimistas tiveram um papel importante para as grandes descobertas futuras. Eram os “CIENTISTAS” da época. Criavam remédios, cataplasmas, engenhocas para facilitar trabalhos etc. Místicos, foram os propagadores da astrologia em concernência a descoberta do futuro da humanidade; além da buscarem poções mágicas na qual diziam da poderes a que bebia ou transformar coisas em ouro. Eles Foram o “impulso” involuntário para as ciências humanas.

- Setor 03

• Conhecimento não se esquece... Perdura-se. Uma obra atemporal de que não regride nunca.
-"A moral, ciência que pressupõe o conhecimento das demais ciências, é o supremo grau da sabedoria."
(René Descartes)

A filosofia tem como principal base a LÓGICA. Ela sistematizou e organizou todos os métodos lógicos em busca do conhecimento, inclusive as Ciências, que buscam o verdadeiro sentido para fenômenos e fatos. BIOLOGIA/MATEMATICA/FISICA/QUIMICA são alguns exemplos que servem de amostra para tal evolução.
Sem essas sistematizações, as descobertas que possibilitaram as grandes evoluções humanas não teriam acontecido. Podemos exemplificar: A energia, através da física, as vacinas através da biologia, o petróleo através da química e etc.
Escolas de medicina começavam a surgir, e os estudos das ciências fundamentais começavam a ser aprofundas.

→ Com a possibilidade de avanços e descobertas infinitas, na qual o beneficio era nosso, as pessoas se interessavam se aprimorar. Surgiu então escolas especificas para cada base lógica, aprofundando cada vez mais o assunto.
De tudo isso vieram frutos maravilhosos, que a humanidade será grata eternamente. As faculdades eram e até hoje são, o motor de arranque para tudo de moderno.
IMAGINE:

Se Pitágoras não tivesse investido nos raciocínios matemáticos, hoje não teríamos computadores e maquinas que envolvessem lógicas matemáticas.
Se Isaac Newton, não tivesse pesquisado sobre a quanta, não teríamos a energia elétrica nem Einstein teria pesquisado sobre a teoria da relatividade. Percebe-se a partir daí que uma evolução leva a outra.

E assim segue e humanidade em um trem movido a uma “chama” que nunca cessará, nos levando progressivamente para a EVOLUÇÃO. Onde um dia o preconceito, as incertezas, os desafios serão superados mais facilmente e mundo se esclarecerá em um raio de esperança e amor.

ABRA SUA MENTE E DEIXE APARECER...
O PLATÃO QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ!
NESSE CARNAVAL NIGUEM NOS SEGURA
É A FLORIPA FALANDO DA FILOSOFIA PURA!

Floripa do Samba vem ai!

Nestor Barbosa Herbule de Oliveira Júnior.

GRESV Unidos da Vila Madalena

Nome da Escola: Unidos da Vila Madalena
Fundação: 30/10/2009
Cidade-Sede: São Paulo (capital Zona Norte)
Cores: Azul, verde e branco
Símbolos: Tigre guerreiro

Presidente : Felipe de Souza Araujo
Carnavalesco: Felipe e Everton Santana
Diretor de carnaval e afins: Daniel Souza
Intéprete: Rafael Soares

Enredo 2011: "2012, Mito ou Realidade? Unidos da Vila Madalena conta a estória para descobrir se é verdade."

*Ponto de vista:*

O enredo tem com objetivo tentar contar a estória sobre o fim do mundo que é anunciado em 2012.O principal objetivo é mostrar os fatos que envolvem esse tabú,desdas antigas civilações e profetas,até os dias de hoje.Hoje há uma grande quantidade de cientista que afirmam que isso é besteira.Mais grandes profetas ja acertaram muitas profecias que ja aconteceram ,será que podera se realizar mais essa?

*Explanação do enredo:*

Já houve menções que o mundo poderia acabar a anos atrás,e nada aconteceu,mais dessa vez é diferente,pois este tabú agora possui segredos que ja foram revelados e que estão sendo expostos ao mundo.Quanta besteira para um ano só,o mundo não vai acabar em 2012 e pronto ta acabado!!!! Será? NÃO foi isso que grandes profetas e civilizações antigas diziam.

Setor 1: (Civilizações Antigas e seus Mistérios)

O mundo começou com uma explosão e assim que deve acabar.O Mundo era habitado por animais,com o tempo a evolução da humanidade foi crescendo até que o macaco se transformou no homem,um homem que fala,raciocina,e expoem suas emoções e necessidades.Assim o precioso tempo foi indo ,foi indo ,foi indo...até que o mundo foi transformado pela inteligencia humana,antigas civilações dominaram a "arte" de viver,assim construindo seus proprios templos sagrados,criando sua lingua,sua sabedoria,sua forma de viver.Uma das antigas civilações mais misteriosas eram os astecas e os maias,que até hoje nós nunca conseguimos entender como naquela época conseguiam viver com sua "sabedoria".
Maias,astecas,egypcios,hopis,celtas foram sem duvida as civilações mais misteriosas,sua sabedoria era excepcional.Essas antigas civilizações diziam que o mundo era dividido em ciclos,o tempo fazia o ciclo.A cada 5.125 anos era um ciclo,no qual veneravam como se fosse o seu astro rei (o sol).Com toda sua sabedoria criaram calendarios que tinha milhares de funcionalidades,uma delas era contar o ano atraves de 18 meses de 20 dias cada,trabalhando em matriz de ordem 18x20 = 360 dias,os ultimos 5 dias era considerados como "Dias de azar".O ultimo dia do calendario é dia 21 de dezembro de 2012(o ultimo dia do quinto ciclo).Em diversas culturas ancestrais,2012 é marcado nos calendarios o fim do mundo,porque para eles os 4 ciclos anteriores acabaram em destruição,mais ao mesmo tempo diziam que era a chance de evoluir.Assim conseguiram prever o que poderia acontecer com a humanidade caso não aceitase a evolução,criando assim as 7 profecias maias:

1-"Final do medo" - O fim do ódio,materialismo terminara.Humanidade devera escolher entre desaparecer do planeta ou evoluir para a integração harmonica.

2-O comportamento humano iria mudar apartir do eclipse de 1999 ,fazendo que a atitude do mundo mude,assim colocando o mundo de cabeça para baixo tendo grandes mudanças geologicas.

3-Uma onda de calor aumentara a temperatura do planeta,causando empacto na econômia,e até causar futuras guerras(recursos naturais).

4-Com o aumento da temperatura, os maias previram que haverá um derretimento nas areas polares. Um aumento nas atividades do sair dará no resultado de mais ventos solares. Eles utilizavam um ciclo de Vênus para fazer alguns calculos solares. Diziam que em 117 giros de Vênus o Sol apresentaria mudanças, várias manchas e um aumento nos ventos solares.

5- Essa profecia diz que o ser humano despresa tudo porque acham que são unicos no Universo, mas segundo a tribo (os MAIAS) haverá uma mudança radical em nossos sistemas que nos obrigará a refletir nas nossas atitudes e em nossa organização, como por exemplo classes sociais. E com todos os fenômenos que estariam por vir, os recursos naturais que se fazem hoje as nossas tecnologias irão acabar, terminando também a fabricação dessas tecnologias e ocorrerá uma crise econômica.

6- Essa sexta profecia nos transimite a ideia em que um cometa se aproximará da Terra e poderá destruir a existência humana. Os Maias consideravam os cometas.

7-A sétima profecia fala sobre os últimos anos do nosso ciclo que será transmitido com muita luz através do centro da galáxia, permitindo assim que o homem faça sua reflexão e sua integração.

Sem dúvida as 7 profecias maias,falam dos tempos de hoje,que sem duvida está um caos,tanto na humanidade tanto na natureza.Os Hopis(indio da arizona,tambem fizeram grandes profecias que tornaram a se realizar com o tempo entre as mais famosas estão : a chegada do homem,guerras mundiais,armas nucleares.Ainda diziam que o mundo ia acabar na passagem do "quinto mundo",o mesmo que diziam astecas e maias.
Ainda sobre os maias,com o calendario previram a 2.000 anos atrás um fenomino cosmico - o alinhamento astronomico onde o sol do solstico vai se alinhar com o centro da galaxia,fazendo que o eixo da terra se inverta fazendo disturbios nos campos magneticos do sol que gera colossais tormentas solares que afetarão o planeta em forma de terremotos,tsunamis,e atividades vulcanicas.Esse fenomino chama-se PRECESSÃO.

Setor 2 : (Antigos Profetas e suas profecias)

Após o sumiço misterioso de grandes e antigas civilizações,muitos materiais foram encontrados contendo pistas sobre o fim do mundo em 2012 feito pelos maias,astecas.Nessa nova época que agora se iniciava grandes profetas eram venerados pelo seu povo,alguns eram tratados como bruxos ou simples farsantes.Mais houve grandes profetas que tinham uma visão além do futuro,uma visão que enchergava anos e anos para frente.Alguns profetas conhecidos são Nostradamus,profeta daniel,apocalipse de joão,ramatis,zecharia sitchin,e alguns sumeiros.Muitos profetas faziam grandes profecias que se realizavam ,e uma das mais misteriosas era sobre o fim do mundo que poderia acontecer em 2012.Uma profecia que muitos profetas viram e divulgaram ao mundo foi a possivel passagem de um astro/um cometa/planeta que podia colidir com a terra.Esse astro que iria colidir com a terra recebeu um nome diferente por cada profeta:

Jesus(biblia) - "Abominavel da desolação"
Profeta Daniel - " Abominação desoladora"
Apocalipse de joão - "Grande estrela ardente com um facho,chamado abstinto"
Nostradamus - "O novo corpo celeste"
Ramatis - "Planeta Higienizador"
Chico chavier - "Planeta chupão"
Zecharia Sitchin -"12º planeta"
astrônomos- "planeta X"
Sumerios - "Nibiru/Marduk"

Cada profeta dizia a mesma profecia mais com suas proprias palavras.Apesar de muitos nao terem sido levado a serio ,muitos profetas como nostradamus escreveu livros contando profecias ,e uma da parte do livro de nostradamus(chamado -Livro perdido de nostradamus)avisava que haveria uma grande mudança no homem entre 1999 a 2012,assim condenando toda a humanidade.Isso realmente aconteceu ,entre esse periodo podemos ver a mudança repentina da humanidade(mais violencias,materialismo,guerras,ataques,mortes,pais matando filhos e filhos matando pais,um certo desprezo a natureza e outras coisas).Muitas profecias irão acontecer antes da chegada do ano de 2012,essas profecias estão ocultas em livros perdidos que hoje são desvendados por especialistas.Além do livro de nostradamus ,existem livros maias como o livro do sacerdote(Chiliam Balam),código da biblía e muitos outros que hoje fazem parte de todo esse misterio de 2012.Algumas profecias ja citadas são as dos maias(as 7 profecias maias) e a profecia central do fim do mundo no ultimo dia do quinto ciclo,as profecias do código da biblia(que indica que os fins dos tempos chegou após o atentado de 11 de setembro,diz tambem que poderia ter a queda de asteroidades ou guerras atomicas) e outros misterios como o assunto da salvação extraterrestre,destruição vinda da natureza(terremotos,tsunamis,atividade vulcanica) e muito mais.

Setor 3 : (Vivendo hoje para a futura aniquilação)

Apesar que o fim do mundo seje considerado como "renovação do mundo" ou "o fim dos velhos paradigmas e o novo começo", muitos não acreditam, dizem que é mais um jeito de conseguir deixar o medo entre a humanidade,apesar de muitos cientistas e astronomos confirmarem com a mais pura certeza que isso é mentira, grandes países e governos já tomam providencias sobre o assunto,não que o mundo pode acabar igual foi dito por antigas civilizações e profetas,mais sim pelo o mundo que vivemos hoje.Grandes eventos naturais estão cada vez mais fortes,detruindo mais,atigindo as cidades e criando grandes monstros nas economias e desenvolvimento de paises,assim com a mudança loucamente que ocorre no planeta a ONU criou uma especie de cofre para a preservação para o futuro,chamado "o cofre do fim do mundo" que abriga milhares e milhares de sementes de plantas alimenticias das mais diferentes especies inaugurado em 2008.
Hoje o mundo vive muito diferente, sem dúvida as 7 profecias maias são bem especificas para o mundo que vivemos hoje,mais será que o mundo realmente deve acabar?por um lado não,ninguem quer morrer,todos ainda querem aproveitar a vida,mais por outro lado a terra e o "homem" já estão condenados,o homem conseguio destruir toda a natureza do mundo,destruindo matas,matando animais que hoje estão em extinção,e atualmente acabando com todos os recursos naturais.Sem duvida se o mundo não acabar em 2012 ,poderá ter guerras onde o maior tesouro será a agua.O mundo ja está de cabeça para baixo,pois um esta matando o outro,da forma mais monstruoza que podemos sentir(caso isabela,caso bruno,e milhares de outros casos como atentados e guerras).Hoje em dia até a fé e religião estão diferente,muitas pessoas vão a igrejas apenas para pedir um lugar "no céu",como que se deus fosse jogar um pé de feijão para todos subirem e sejem perdoados,muitos so vão as igrejas para poder dizer :"Agora estou perdoado por tudo que eu fiz",e é isso que acontecerá com mais frequencia daqui esses ultimos dias até a chegada de 2012.Agora em que devemos realmente acreditar?sera verdade?sera mentira?teremos que viver esperando até o juizo final que podera acontecer o mais breve possivel.

Setor 4 : (A chegada de 2012, destruição em massa)

Sim,estamos em 2010,logo logo 2011,e 2012 o ano que o medo tornara mais real caso as profecias que devem acontecer nesse meio tempo acontecam,muitos profetas e antigas civilzações vislumbraram como seria o ultimo dia do ciclo como o mundo deve ficar após dia 21 de dezembro de 2012.Pelo oque foi dito nada sobrara alem da esperança e a vontade de evoluir para renascer.Grandes eventos naturais devem acontecer como gigantescos terremotos que abalaram suas cidades e as derrubando deixando apenas as fumaças acizentadas pelo ar,profetas dizeram que os terremotos seriam tão grandes que o mundo terá um novo formato caso "sobreviva" os continentes serão arremessados um longe do outro mudando completamente suas formas,alem disso tsunamis irão vir atona ,transformando cidades em ilhas e ajudando a destruir oque ainda restava,ainda nos eventos naturais existem as atividade vulcanicas(com o alinhamento no centro da galaxia o planeta invertera suas polaridades(profecia maia)assim elevando as atividades vulcanicas)que destruirão milhares de cidades.Caso o mundo ainda sobreviva com toda essa furia da natureza,a destruição em massa ainda nao acabou,porque como dito antes meteoros,astros irão vir ao encontro da terra e assim a destruição será total.Hoje em dia especialistas dizem que nenhum meteoro esta vindo em direção da terra,mais que os eventos naturais com certeza devem abalar bastante o planeta,algum dos pontos mais citados são:

Terremoto de Tokai - no japão
Terremoto Big One - em Los Angeles
Vulcão de Yellow Stone que entrara em erupção destruindo metade dos EUA
E um grande tsunami vindo da costa leste do EUA podera acabar com tudo ocasionado por um vulcão proximo a ilha canárias que tambem antigira a costa norte e nordeste brasileira.

Enfim o mundo pode ser destruido de milhares de formas,ou não(pode ser tudo mito),mais devemos ficar alertas para os proximos dias ,pois uma intervenção extraterrestre podera acontecer segundo Howard Menger(um homem que teve contato com extraterrestres),além dele o sarcedote Chiliam Balam dizia o mesmo sobre os extraterrestre,tambem não podemos esqueçer dos Monges Tibetanos que faziam estudos sobre isso e comprovando que a intervenção está mais perto doque nunca.O salvação do mundo não esta mais em nossas mãos,agora devemos esperar ,se o fim chegar vamos aproveitar para evoluir,se o fim não chegar vamos viver até que o nosso dia chegue e viver um dia atras do outro como se fosse o ultimo,com amor,paz,e com o coração porque somos seres que raciocina e não devemos mais desprezar o que a natureza e deus nos deu.