segunda-feira, 4 de julho de 2011

JUSTIFICATIVAS - JURADO THÉO VALTER KNETIG (CONJUNTO)

G.R.E.S.V. Mocidade Paulista
Nota: 6,8
Justificativa: -1 Dois áudios distintos no mesmo desfile. Os dois interpretes estavam foram de tom e fora de sintonia, não existindo uma unidade o que prejudica o desfile da escola. – 0,5 apenas a velha-guarda tem chapéu o que prejudica a uniformidade visual do conjunto. -0,3 Excesso de alas com penas amontoadas deixando o visual da escola ruim. –0,8Cores mal utilizadas, excesso de roxo e verde, com variações bruscas entre as duas cores, prejudicando consideravelmente a uniformidade cromática da escola. -0,5Falta de cuidado na edição das cores deixou a escola com aparência “pálida”.-0,1 carro alegórico depois da bateria.

G.R.E.S.V. Sabugo!
Nota: 6,5
Justificativa: -1 Difícil avaliar o conjunto alegórico da escola, pois faltam pedaços das alegorias o que mostra falta de capricho da escola. -1 Excesso de fantasias diferentes na mesma ala, com significados e estilos diferentes, quebrando o conjunto de fantasias. – 0,8 Passistas na mesma ala que a bateria, deveriam vir separados. -0,5 Tripé em tamanho irreal. -0.2 quebra brusca de setor terminando em ala e começando o seguinte na ala posterior (ala 7 para ala 8).A escola se prejudicou na ambição de querer fazer algo maior que o regulamento permite, misturou fantasias em alas deixando totalmente sem sentido o enredo e o desfile, apenas para adequar algo com tamanho pra Grupo de Acesso e Especial da LIESV para os limites da CAESV, ao invés disso devia ter buscado fazer um enredo que se encaixa-se perfeitamente nos padrões do Grupo de Avaliação.

G.R.E.S.V. Unidos de Vila Madalena
Nota: 9
Justificativa: -0.5 Mudança brusca na cromática do desfile entre a ala 3 e o casal de mestre-sala e porta-bandeira e do casal para o tripé e outra mudança brusca de cores entre as alas 4 e 5 (depois do tripé). -0,5 Alegorias muito grandes e com poucos espaços utilizados ficando uma grande sensação de vazio.

G.R.E.S.V. Guerreiros do Leão
Nota: 9,6
Justificativa:-0.1 Excesso de uso do mesmo tipo de plumagem (16 elementos de desfile ao todo). -0.1 uso da mesma base nas 3 alegorias deixando o visual da escola repetitivo. -0,2 Falta de cor nas ocas do abre-alas prejudicam a uniformidade visual do desfile.

G.R.E.S.V. Dragões Lendários
Nota: 7,8
Justificativa:-0,5 mudanças bruscas de cromática que podem ser constatadas entre as alas 1 e 2, ala 2 e alegoria 1, ala 5 e ala 6 e entre o destaque de chão (Carlota Joaquina) e casal de mestre-sala e porta-bandeira. -0,8 A perspectiva da alegoria 1 e a da alegoria 2 dificultam o entendimento do conjunto alegórico da escola. -0,8 A alegoria 3 destoa de tamanho em relação as outras duas e não fica claro se no meio são dois destaques os duas esculturas, o que quebra o equilíbrio artístico do desfile. -0,1 carro alegórico depois da bateria.

G.C.V. Leões da Folia
Nota: 9,2
Justificativa:-0.3Excesso de uso de cores diferentes nas mesmas fantasias deixando o conjunto e a cromática confusos. – 0,2As 3alegorias estão levemente tortas o que prejudica a uniformidade visual da escola. -0,2As estrelas da última alegoria não possuem uma base aparente o que ajuda a quebrar o equilíbrio artístico do conjunto. -0,1 carro alegórico depois da bateria.

G.R.E.S.V. Bambas Sambario
Nota: 8,6
Justificativa:-0,2 As alas 6 e 14 estão muito abaixo do nível artístico das demais. -0,3 As cores da ala 1 não possuem uniformidade, são duas fantasias totalmente distintas, com cores que não possuem equilíbrio. -0.5 Mudanças bruscas de cromática entre a alegoria 1 e ala 2, ala 6 e ala 7, ala 7 e ala 8, ala 8 e casal de mestre-sala e porta-bandeira, casal de mestre-sala e porta-bandeira e ala 9, ala 11 e ala 12, ala 12 e ala 13, ala 13 e ala 14. -0.4 Falhas de perspectiva na alegoria três prejudicando a uniformidade do conjunto visual das alegorias da escola.

SEGUNDO DIA (11/06/2011)
G.R.E.S.V. Raízes
Nota: 8,2
Justificativa:–0,5 As três alegorias e o Tripé possuem problemas de proporcionalidade e perspectiva deixando as com traços irreais quebrando o equilíbrio visual da escola. -0,5 Quebras bruscas na cromática do desfile entre as alas 4 e 5, 6 e 7, alegoria 2 e ala 10, ala 10 e ala 11, ala 11 e ala 12, ala 12 e destaque e entre ala 13 e ala 14. -0,2 O Balão do abre-alas não possui base aparente devido ao erro de proporção ficando “flutuando” sobre a alegoria. -0,2 o globo do tripé também não possui base. -0,2 Os tijolos das laterais do carro 2 não tem base também ficando sem sustentação. -0,2 os raios da terceira alegoria também estão sem base e “flutuando” sobre ela. Esses erros prejudicam o conjunto artístico visual da escola e o entendimento da proposta artística da agremiação.


G.R.E.S.V. Unidos do Imperador Niterói
Nota: 8
Justificativa: -0.8 Excesso de eco no áudio do desfile prejudicando o entendimento do samba e prejudicando o conjunto da escola. -0,5 Mudanças bruscas na cromática do desfile da escola entre a Comissão de Frente e o Abre-Alas, da ala 6 para a 7, da ala 7 para a ala 8, ala 11 para ala 12, ala 12 para ala 13 e carro 3 para a ala 14. -0,1 A ala 14 ficou deslocada das demais alas do desfile ficando atrás, normalmente uma única ala atrás do último carro o correto seria a velha-guarda e não uma ala normal do desfile. -0,5 As alegorias 2 e 3 possuem espaços vazios que prejudicam o conjunto visual da escola e ambas mais o tripé destoam artisticamente das fantasias das alas e do Abre-Alas quebrando o equilíbrio artístico do conjunto da agremiação. -0,1 As alas 8 e 9 são exatamente iguais mudando apenas as cores o que prejudica o conjunto visual deixando-o muito repetitivo.

G.R.E.S.V. Bohêmios Samba Club
Nota: 9,5
Justificativa: -0,4 Mudanças bruscas na cromática prejudicando o conjunto, podem ser vistas entre o abre-alas e a ala 1, ala 2 e ala 3, ala 6 e ala 7, ala 7 e ala 8. A escola foi bruscamente de uma laranja (ala 6) para outra azul (ala 7) e em seguida voltou para um tom que seguia naturalmente o laranja da ala 6 (ala 8), o que deixa ala 7 perdida quebrando a cromática do setor (mais 0,1),

G.R.E.S.V. Lagoa Azul
Nota: 9
Justificativa:-0,3 Excesso de uso de cores diferentes nas mesmas fantasias deixando o conjunto e a cromática confusos. -0,2 Carrossel do Abre-alas não possui base e aparenta estar “flutuando” no centro da alegoria. -0,2 Os corações do carros 2 “sofrem” do mesmo problema do carrossel do Abre-Alas. -0,3 os Balões do Tripé e suas cestas e também a base dele dão uma sensação de estarem flutuando, o que junto com os demais elementos alegóricos sem base causam um desiquilíbrio no conjunto visual da escola.

G.R.E.S.V. Paraíso da Folia
Nota: 8
Justificativa:-0,5 Mudanças bruscas de cromática entre a Comissão de Frente e a Ala 1, Ala 1 e Ala 2, Ala 4 e Ala 5, Ala 7 e Ala 8, Ala 9 e Ala 10, e Ala 11 e Ala 12. -0,5 As cores da ala 7 (Bateria) e da Ala 10 não possuem uniformidade, as fantasias que compõem as alas são totalmente distintas, com cores que não possuem equilíbrio. –1 Faltou Carnavalização no conjunto visual da escola, todas as alas lembram mais desenhos de Histórias em Quadrinhos de Super Heróis do que Fantasias de Carnaval.

G.R.E.S.V. Mocidade Imperiana
Nota: 9,6
Justificativa:-0,3 A Perspectiva da engrenagem no abre-alas está errada deixando o desenho irreal e no Carro 3 as esculturas estão grandes demais deixando o carro desproporcional o que prejudica o conjunto visual da escola. -0,1 Bateria antes de Carro Alegórico o que prejudicaria a escola em um desfile real.

G.R.E.S.V. Bambas do Samba Friburguense
Nota: 9
Justificativa:-0,5 Problemas sério no conjunto cromático da escola. Entre a alegoria 1 e a 2 todos os elementos não se combinam mudando bruscamente a cromática de um para o outro. O mesmo acontece da Alegoria 2 para a Ala 7, do Tripé para a Ala 10 e da Ala 10 para a Ala 11. –0,5 As três alegorias são desproporcionais e irreais quebrando o equilíbrio visual da escola.

G.R.E.S.V. Pescadores de Búzios
Nota: 9
Justificativa:-0,4 Mudanças bruscas de cromática prejudicando o equilíbrio harmônico do conjunto (ala 4 para ala 5, ala 5 para ala 6, ala 8 para ala 9, ala 11 para ala 12 e ala 12 para ala 13). -0,2 Alegoria 2 tem problemas de proporção (as malas) que prejudicam o equilíbrio visual da escola. – 0,2 O tripé não possui base o que destoa das demais alegorias. -0,2 A segunda alegoria também tem problemas na sua base, a parte do meio da alegoria aparenta não ter sustentação.