Nome da Escola: GRESV Evandro de Caxias
Fundação: 25/06/2009 (Como Imperio del Rubi)
Cidade-Sede: Duque de Caxias (RJ)
Cores: Vermelho e Branco
1961... Goianópolis no estado de Goiás...
Nascia o menino Luís José Costa... Aquele que o Brasil veio a consagrar como Leandro...
Que junto com seu irmão Emival (Leia-se Leonardo), fizeram uma das duplas sertanejas de maior sucesso na música brasileira.
Junto com seu irmão, foram plantadores de tomate no interior de Goiás, mas Leandro percebeu seu dom para a música e chegou a fazer parte de um modesto grupo chamado "Os Dominantes" covers de Roberto Carlos e dos Beatles. Logo após deixar a banda, Leandro formou dupla com seu irmão Leonardo e inclusive venceram um concurso de calouros de um canal local de TV. Com o dinheiro da premiação, foram para São Paulo gravar seu primeiro álbum, que não fez muito sucesso, porém abriu os caminhos para que tivessem a visibilidade e fossem contratados por uma gravadora. Tornaram-se assim conhecidos no mundo sertanejo, em especial no estado de Goiás. No seu terceiro disco, estava a canção "Entre tapas e beijos" que foi o primeiro grande sucesso da dupla. No álbum seguinte lançaram "Desculpe mas eu vou chorar" e "Pense em mim" canção que até hoje ainda é muito conhecida e tocada por todo o Brasil. Nos anos e CD's seguintes lançaram outros grandes sucessos como "Temporal de amor", "Mexe Mexe","Não aprendi dizer adeus", "Festa de Rodeio", "Um sonhador", "Cerveja" e "Eu juro".
Leandro é pai de Thiago, que junto com o primo Pedro (Filho de Leonardo), formaram a dupla Pedro & Thiago.
Leandro & Leonardo foram um dos nomes mais tocados nas rádios na década de 90.
Fizeram também, em parceria com Chitãozinho & Xororó e Zezé di Camargo & Luciano, o show "Amigos", cantando grandes sucessos da música sertaneja e da MPB.
Em 1998 Leandro teve diagnosticado um tipo raro de câncer pulmonar, e faleceu em 23 de Junho.
Em homenagem ao irmão, Leonardo gravou a canção "Mano" que imortalizou o verso: "Mano, você é a letra... Eu sou a melodia".
O cantor se foi... Mas o mito é eterno...