sábado, 8 de janeiro de 2011

GRESV Paraíso da Folia


Nome da Escola: Grêmio Recreativo Escola de Samba Virtual Paraíso da Folia
Fundação: 01/11/2009
Cidade-Sede: João Pessoa - PB
Cores: Azul e Branco
Símbolos: Coroa

Presidente: João Neto
Vice-Presidente: Jonathan Marques
Diretor de Carnaval: João Carlos Martins
Carnavalesco: João Dias
Diretor de Marketing: Christian Fonseca
Intérprete: Dnzinho Simpatia

Enredo 2011: Incrível!

O que é “Incrível!”?

Ah... Essa pergunta faz qualquer um pensar, refletir, imaginar. Mas não precisa de tanto esforço, a Paraíso responde ela pra você.

Tudo é “Incrível!”. Cada risco, cada esboço, cada traço do existir... Então, nossa vida é simplesmente inacreditável desde seu surgimento.

Quem diria que um planeta sombrio, sem cor, sem vida, poderia se transformar tanto?

Uma única célula veio do nada, surgiu inacreditavelmente e se multiplicou. Mudou o rumo da história, e “criou” o mundo, dando a ele novos ares, cores e o principal, a vida.

Após muitas transformações, graças à célula, surge o Planeta Terra, curioso, pois se o que mais tem nesse mundo é a água e o ar, por que se chama Terra?

Enfim, neste Planeta “Incrível!” há a natureza, algo que aquela célula também criou. Fez nascer seres aquáticos que pelas águas cristalinas nadaram e perceberam um lindo fundo do mar, algo surreal.

Alguns seres começaram a viver pela terra e captaram lindas paisagens em diversos tons e cores. Outros, foram para o céu, voaram pelos ares e enxergaram toda a beleza deste planeta de uma vista periférica.

Assim, compreendemos que a natureza também é “Incrível!”, sua flora com formas exuberantes e sua fauna com uma diversidade fantástica.

A vida então, evolui inacreditavelmente... Passam-se muitos anos, surgem e crescem os hominídeos, que depois, dão origem a nós.

Nós. Os homens. As mulheres. Que com o planeta formado e graças à inteligência e sapiência herdada dos nossos antepassados, conseguimos melhorar o mundo, inventando coisas incríveis e contribuindo para a evolução da vida.

Os sumérios iniciam as incríveis invenções com a escrita e os egípcios junto aos fenícios dão continuidade usando os mares lindos e cristalinos que a célula criou para a navegação, que depois deu origem ao comércio.

A escrita virou um portal para todas as outras criações, através dela, nascem a literatura, os poemas, as odisséias e os livros, que precisavam de um lugar, então, foi a vez de inventarem a biblioteca, cria-se Alexandria.

Mas essa “Incrível!” evolução da vida feita pela humanidade, não tem fim. Ela continua e se moderniza a capa época.

O tempo passou... E um dia, nesse mundo “Incrível!” surgiu algo mais “Incrível!” ainda. Nasceu a tecnologia, que deu novos rumos e marcou o começo de uma nova era. Invenções cada vez mais incríveis e surgimentos inovadores.

A tecnologia melhorou a vida.

Na tela do cinema podemos ver efeitos incríveis, em nossa casa podemos ter uma transmissão digital e no computador, viver num mundo virtual.

Pois é, e nesse “Incrível!” mundo virtual, despertava há oito anos atrás o motivo de todos estarem aqui. Despertou o “Incrível!” Carnaval Virtual, que traz o tempero da folia, regado de alegria para uma simples tela, fazendo um espetáculo acontecer!

Uma ideia mais que “Incrível!”, ousada.

E graças a essa ideia e a essa grande maravilha chamada Carnaval Virtual, hoje, podemos estar aqui... É a Paraíso dando um show na avenida e matando a saudade de algo que antes só acontecia uma vez no ano.

Portanto, nosso dever está cumprido. Mostramos pra vocês que tudo é “Incrível!”, ou seja, o nosso mundo, o nosso planeta, a nossa Terra. Desde seu surgimento, a suas evoluções e ao futuro...

O futuro? Bem, ele será como aquela “Incrível!” célula quiser!

João Carlos Martins