segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

GRESV Lagoa Azul



Nome da Escola: G.R.E.S.V Lagoa Azul
Fundação: 17-02-2010
Cidade-Sede: Vitória – ES
Cores: Azul e Branco
Símbolos: Cisne


Nome
Presidente: Thaynan Leal
Vice Presidente: Bruno Beidacki
Comissão de Carnaval: Ney Junior, Leonardo Senna, Carol Freitas
Interprete: Matheus Araujo

Enredo: O Esoterismo em busca da Paz, no Carnaval que tudo pode ser capaz


O enredo retrata a nossa parte esotérica, nossas manias e supertições. Mesmo quem nunca tenha feito parte das “simpatias alternativas” com certeza já ascendeu um incenso ou tem um pé de coelho na carteira.
O desfile começa com a criação do mundo segundo a tradição chinesa, depois passa pelo método de harmonização, o feng shui até chegarmos ao horóscopo.
Passando por grandes pensadores, bichos sagrados, objetos de proteção e chegando ao bem maior, a Paz. Todos os métodos de harmonização só levam a um caminho, a paz em nossos lares e onde praticamos.
Segundo a tradição chinesa, o universo é uma das expressões do TAO, que é conhecido pelos mestres antigos da china como Deuses.
A criação do universo é representada graficamente pelo Wuch’io, o vazio. Fecundado pelo desejo da criação, que se divide nas polaridades Yang e Yin. A dança dessas forças (Tai ch’i), forma o universo.
Para realizarmos a aplicação prática do feng shui é preciso, antes de tudo, compreendermos como é formado o Ch’i. A poderosa energia cósmica que permeia todo o universo.
E é com essa alegria e vibração que iremos apresentar esse enredo cheio de magia e mistério, mas com boas pitadas de humor e carinho.