domingo, 6 de fevereiro de 2011

G.R.E.S.V. Morada do Sol


Nome da Escola: G.R.E.S.V. Morada do Sol
Fundação: 10/01/2010
Cidade-Sede: Patos/PB
Cores: Vermelho, Azul e Branco
Símbolos: Sol

Presidente: José Sátiro
Carnavalesco: José Sátiro
Intérprete: José Sátiro

Enredo 2011: 11 de Setembro 2011 - 10 anos de história

Vamos completar 10 anos de uma das piores trajédias do Mundo.
Foram ataques terroristas que a Al-Qaeda fez contra os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001, quando quatro aviões causaram destruição e uma onda de terror.
Dois aviões bateram nas Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, o terceiro caiu contra o Pentágono em Arlington, Virgínia e o quarto caiu em um campo próximo de Shanksville na Pensilvânia.
Esses atentados provocaram a morte de 2.996 pessoas, foram 90 países que perderam cidadãos e se lamentaram por essa tragédia.
Os responsáveis por todos os atentados através de uma investigação do governo dos Estados Unidos determinaram que, a Al-Qaeda e Osama Bin Laden são culpados pelo o terrorismo ocorrido nessas tragédias.
Foram principais motivos para esse atentado a presença dos Estados Unidos na Arábia Saudita, apoio a Israel por parte dos americanos e as sanções contra o Iraque.
Guerra do Golfo seria também uma das motivações para esses atentados.
Na reação aos atentados os Estados Unidos começou a “Guerra ao Terror”.
Os atentados causaram uma grande destruição para Nova York, mas a reconstrução veio com a construção do 7 World Trade Center, da estação PATH, da 1 World Trade Center e mais três torres que serão construídas até 2012.
Foram construídos três memoriais, o memorial “Tribute in Light”, o memorial do Pentágono e o Memorial Nacional do Voo 93.
Nesses 10 anos dessa tragédia a Morada do Sol irá relembrar na avenida todos os acontecidos e a PAZ que ocorreu depois desses atentados que marcaram o MUNDO.