domingo, 28 de fevereiro de 2010

Final do Processo de Inscrições - CAESV 2010 E NOVIDADES

No sábado, dia 27 de fevereiro, o CAESV encerrou sua fase de inscrições para as escolas postulantes a duas vagas no Grupo de Acesso da LIESV em 2011. A lista de escolas inscritas ficou a seguinte:

Acadêmicos do Entra Apulso
Acadêmicos do Falcão Amazonense
Águia do Estácio
Alegria da Zona Norte
Aliança Suburbana
Barra Funda Estação Primeira
Bohemios Samba Club
Capricho Negro CESV Imperador
Dragões Lendários
Escola Virtual da Amazônia
Estrela Guia
Estrela Imperial de Imbariê
Fiel Tradição
Flor de Lótus
GRCAC do Columbia
Guerreiros do Leão
Império Alvinegro
Império da Águia
Lagoa Azul
Mocidade do Samba
Mocidade Imperiana
Mocidade Leopoldense
Morada do Sol
Paraíso da Folia
Pomba Dourada
Princesa de Minas
Rosa Negra
Sabugo!
Tigres de Niterói
Tom de Itaquera
Tradição de Tanguá
Unidos da Vila Madalena
Unidos do Imperador de Niterói

Os casos das escolas Floripa do Samba e Império da Fênix estão ainda em situação indefinida, haja vista as sinopses entregues pelas referidas escolas ainda em dependencia de passar pelo crivo da coordenação de regulamento.

A Vila Rubro Negra, eliminada do processo, pediu revisão da decisão, alegando que o carnavalesco para o carnaval virtual de 2010 não será o mesmo de 2009, e que, inclusive este, autor do plagio que fora um dos motivos para a eliminação, foi expulso da escola. Além disso garantiu que a agremiação já não mais faz parte da liga que fez parte em 2009, descaracterizando a presença de dupla filiação. O caso ainda está em estudo pela Direção do CAESV

Aqui também segue a lista oficial dos jurados que comporão a mesa que decidirá o titulo do grupo de avaliação. por decisão da diretoria do CAESV, o quesito Conjunto passa a ter dois jurados, dado a importancia vital do quesito. Os jurados são:

Alegorias: André Rodrigues - carnavalesco da escola virtual Princesa da Zona Norte. campeão do Grupo Especial da LIESV em 2009 e do Grupo de Acesso da LIESV em 2008. Desempenhou trabalhos na áera de carnaval em escolas como Lins Imperial, Paraíso do Tuiuti e Unidos de Vila Isabel.

Fantasias: Raphael Soares - carnavalesco da escola virtual Colibris. Campeão do Grupo Especial da LIESV em 2006 (Dragões do Império) 2008 e 2009 (União do Samba Brasilieiro). É carnavalesco do GRES Consulado, em Florianópilis, Santa Catarina, onde dos 5 carnavais campeões da agremiação, 4 levam sua assinatura.

Samba-Enredo: Wellington Kirmeliene (Imperial) - Presidente da escola virtual Imperiais do Samba e compositor consagrado do carnaval paulistano. Ganhou na Mocidade Alegre nos anos de 2003 e 2004, este ultimo, dando a escola o titulo de campeã do carnaval; além de ser compositor do samba da escola Mancha Verde em 2008 e ter diversos sambas escolhidos em escolas de samba espalhadas pelo país.

Enredo: Rodrigo Raposa - Vice Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais (LIESV) Enredista por diversos anos dentro da LIESV. Compositor de samba nas escolas reais, ja disputou sambas em escolas como Acadêmicos de Santa Cruz e Paraíso do Tuiuti, sendo nas duas finalista.

Conjunto: Willian Tadeu - Presidente da escola virtual União do Samba Brasileiro, atual bicampeã do Carnaval Virtual. Desempenha trabalhos de carnaval em varias agremiações do carnaval real. Foi jurado oficial do Carnaval de Joaçaba-SC.

Conjunto: Marco Maciel - Presidente da escola virtual Bambas Sambario, que ascendeu do CAESV em 2009. Dono do site de samba Sambario. Foi jurado em 2007 da LIESV

Em breve será disponivel o Kit Entrega do material Audio-visual do CAESV, kit este que é imprescindivel para que o material das escolas seja aceito

Se liguem para os prazos do CAESV!

07 de março: Entrega da Letra oficial do samba-enredo
21 de março: Entrega do Audio divulgação do samba-enredo para o CD CAESV
22 de maio: Entrega do Material Audio-visual ( desenhos e audio "ao vivo")